terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Paris - Agosto de 2009

1º dia

Cheguei no aeroporto Charles de Gaulle pela manhã, depois de uma parada em Lisboa. Peguei o RER para a cidade (EUR 8,50).
Destino: Gambetta
Foi fácil encontrar a casa da Audrey, logo encontrei a Rue Orfila. O bairro é bem charmoso, com várias cafeterias.

Me surpreendi ao chegar na cidade pois, apesar de ser verão, estava friozinho. Mesmo assim me encantei pelas ruazinhas parisienses. Como cheguei num domingo, encontrei muitas coisas fechadas. Fui dar um passeio e esperei a Minaz chegar - nossa amiga indiana. A Audrey preparou um jantar francês pra gente com direito a torta fondant de chocolate de sobremesa - uma das melhores que já comi na vida!


2º dia

Comprei um cartão que me deu direito a 1 semana de metrô sem limite de passagens por EUR 22,50 , assim, pude usar o metrô quantas vezes eu quisesse. Acaba saindo muito mais em conta se você quiser conhecer vários pontos da cidade.
Fomos, enfim, ver a famosa Torre Eiffel pela primeira vez. Descemos na estação Trocadéro e fomos andando até a torre. Apesar de agosto ser o mês onde os franceses deixam a cidade para tirar férias, estava simplesmente lotado de turistas. Tentei encontrar a Jolan (minha amiga holandesa) embaixo da torre, mas isto foi impossível!
Tiramos várias fotos também na Champ de Mars.






Experimentei o famoso crepe de Nutella, pertinho da torre (sinceramente, ainda prefiro o crepe de nutella do restaurante Mariposa, aqui em Salvador)
Subimos novamente para o Trocadéro para tirar fotos de lá de cima (é o melhor lugar para tirar fotos da torre).



De lá seguimos para a Champs-Élysées.




2 comentários:

  1. As fotos tão lindas! Dá vontade de ir a Paris com você! Paris é sucesso! E você também! O blog tá massa! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade... dá vontade de vontar várias vezes.
    Em breve estaremos lá,juntos! :)

    ResponderExcluir