quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Montmartre


Depois da minha primeira (de várias) visita a Champs-Élysées, fomos para Montmartre. De metrô é muito fácil e rápido. O lugar é bem diferente de várias regiões de Paris e repleto de artistas de rua.

O famoso bairro onde foi filmado "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" tem vários bares, ruas estreitas, sex shops (!) etc.


Abaixo, foto da Minaz se divertindo diante de uma loja de sex shop! :)



Mas pode-se dizer que todos os turistas querem mesmo é tirar fotos diante do Moulin Rouge e da Sacré-Coeur.



Moulin Rouge


O famoso cabaré foi criado em 1889 e é conhecido no mundo inteiro. Depois de algumas fotos, fui até a bilheteria para saber como funcionava lá dentro. Os shows eram relativamente caros e a maioria deles já incluiam o jantar. Seguindo minha vó, um dos melhores espetáculos na cidade é o do Lido.

Abaixo, eu e o famoso catavento vermelho do Moulin Rouge




Basílica de Sacré-Coeur


Para chegar até lá é preciso subir algumas ladeirinhas e passar por várias lojinhas legais que vendem de tudo um pouco, inclusive algumas lembrancinhas bem legais de Paris.





Abaixo, eu na parte de baixo da basílica, próximo ao carrossel.


Para chegar até o topo? Sobe mais um pouquinho! A vista é simplesmente linda de lá de cima. Dá pra ver a cidade toda.


Os artistas de rua geralmente fazem algumas apresentações próximo à Basílica




Entrar na Sacré-Coeur também é "obrigatório" pois a basílica é muito bonita. Infelizmente, tirei fotos apenas na parte externa.


Depois dessa visitinha, saimos por Montmartre "sem destino" e paramos para um lanche delicioso, próximo ao Moulin Rouge. Baratinho, feito numa baguete bem tostada.

Depois disso tudo, rumo à região da Bastilha!Um bairro bem legal, repleto de barzinhos super descolados, vários pubs e restaurantes. Vale a pena a visita no final de tarde/início da noite.

Abaixo, foto de dentro do barzinho onde ficamos.


Saida da Bastilha. Na foto abaixo, uma brasileira (eu!), uma francesa e dois indianos.


Um comentário:

  1. Hahahaha! "Uma baguete tostada!" Essa menina se empolgou mesmo, hein?Hahaha!Daqui a pouco vai querer fazer jornalismo!Mas tá massa!Você escreve bem! Aprendeu comigo, minha baguete tostada!

    ResponderExcluir