Nossa primeira visita foi ao Panthéon (ou Panteão, em português), monumento de arquitetura grega onde alguns dos intelectuais franceses foram enterrados, como por exemplo Voltaire e Rousseau.
Ruazinha em Quartier Latin e o Panthéon ao fundo:
Passamos também em frente a Sorbonne, que é hoje uma das universidades mais famosas do mundo.
Depois de mais algumas caminhadas, parei numa loja chamada Diwali que vende vários tipos de lenços indianos de várias cores e tecidos. Eles têm cores lindas e vendem também acessórios indianos. Comprei um lenço verde ("scarf") lindo para usar durante a minha viagem à Turquia, pois eu iria precisar.
Interior da loja:
Próxima visita:
Jardim de Luxemburgo:
Os jardins do Palácio de Luxemburgo também são lindos e devem ser visitados,assim como os de Versalhes. O lugar possui lagos, estátuas, fontes e é cercado por flores. Muitas pessoas fazem piquenique em seus gramados. Sentamos e descansamos um pouco.
Lá é um lugar bastante tranquilo, vi muitas pessoas sentadas ou lendo algum livro. Esta foi a minha primeira visita ao jardim.
Lá é um lugar bastante tranquilo, vi muitas pessoas sentadas ou lendo algum livro. Esta foi a minha primeira visita ao jardim.
Entrada do Palácio:
Os jardins, cheios de flores:
Tiramos várias fotos pois o lugar é realmente muito bonito! Ficamos bastante tempo sentadas só admirando as flores, as pessoas, o lugar. Deu vontade de passar a tarde inteira ali, mas ainda tínhamos muita coisa para conhecer.
Depois de Luxemburgo, decidimos conhecer uma mesquita ali mesmo em Quartier Latin. Andamos, andamos, nos perdemos e enfim chegamos lá! Até hoje não sei porque decidimos visitar uma mesquita em Paris! Só sei que não achamos a menor graça, ficamos alguns minutos e depois saimos.
A única foto que tirei de lá foi essa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário