domingo, 11 de julho de 2010

Favela Chic e Festa no Bateaux

De noite eu, Minaz e Jolan fomos para o Favela Chic, o famoso barzinho brasileiro em Paris situado no bairro de Republique. Fomos todas animadas, mas acabei não achando a menor graça no lugar e não tinha nada de brasileiro. Vi somente feijoada e caipirinha no cardápio. A feijoada tinha uma cara suspeita e a caipirinha, segundo Jolan, não chegava aos pés das que ela havia tomado no Brasil. Havia um DJ no lugar, só tocou uma ou outra música brasileira. Que raiva!hehe! Pedi um suco de banana com manga e vi a mulher preparando. Era tudo industrializado! Me deu vontade de dizer que eu era brasileira e aquilo tudo era um farsa, mas deixei pra lá.

Jolan me deu uma vaquinha holandesa de presente adiantado de aniversário e a apelidamos de Clara :)

Meu suco de banana e Clara ao lado:
Jolan, eu e Clara:

Estávamos nos despedindo de Jolan, pois ela voltaria pra Holanda no dia seguinte e eu não a veria mais. Ela então nos convidou para ir pra uma festa pois uns amigos dela a estavam esperando por lá. A festa seria num bateaux mouche (esses barcos franceses que fazem passeios no rio Sena) e era FREE! De graça, até injeção na testa!hahaha! Fomos correndo pro metrô antes que desse o horário dele fechar (meia noite) e entramos no bateaux.A mulher na entrada perguntou se nós éramos estudantes e falamos que sim, entramos e não pagamos nada. Eram 3 andares. O 1° e o 2° andar tinham música eletrônica e o 3° andar era aberto, sem música e podíamos ver a Torre Eiffel, o Sena e boa parte da cidade. Lindo!
Jolan encontrou os amigos dela na festa e havia uma brasileira lá também.
Haviam vários jovens, muita gente animada e pessoas de vários lugares do mundo. O mais impressionante de tudo era que ninguém ficava com ninguém. Ninguém beijava ninguém! Eu e a outra brasileira comentamos isso e ficamos imaginando se esta festa fosse brasileira!hehehe!


A galera dançava muito engraçado. Fiquei sentada olhando e dando risada. Muito cômico. Até tiramos foto para ser publicada num site francês. Chique! :)


Já tava me dando sono e eu queria ir embora, mas teríamos de voltar pra casa somente quando as estações de metrô voltassem a funcionar, ou seja, às 05:30 da manhã. A festa terminou pouco antes das 05 hs e ficamos andando e fazendo hora e então paramos pra ficar conversando. Quando deu o nosso horário, nos despedimos de Jolan e dos amigos dela e voltamos pra casa de Audrey. Ainda estava tudo escuro e tudo o que eu mais queria era dormir pra acordar bem e aproveitar bastante meu último dia em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário