segunda-feira, 19 de julho de 2010

Último dia em Paris

Meu último dia inteiro em Paris – já que viajaria no dia seguinte pela manhã - dormi por poucas horas e resolvi aproveitar bastante a cidade. O dia estava bem parecido com o meu primeiro dia na cidade, não havia sol e estava friozinho novamente.
Peguei o metrô e desci na estação de Sentier. Fui na loja Pain Quotidien para comprar algumas “nutellas” francesas e levar para o Brasil. A Audrey sempre compra esses produtos desta loja pois eles têm uma grande variedade de sabores e são todos produtos orgânicos. Comprei um pote de sabor chocolate branco e outro de praliné.

Ruazinha na região de Sentier:

Ali mesmo na região vi esse pote enorme de Nutella! Meu sonho de consumo! :) 

Depois disso, segui para os famosos jardins de Tulleries – ou simplesmente Tulherias, em português – que fica bem pertinho da Praça da Concórdia e da Rue de Rivoli. Havia muitos turistas por lá e muitas famílias passeando também. Há um parque e uma roda gigante. O lugar é enorme e bem agradável.Não fiquei por muito tempo e segui por ali mesmo na Rue de Rivoli. Descobri uma loja de departamentos enorme – na verdade, ela é bastante famosa em Paris, mas eu não sabia disso! – chamada BHV. Ela é bem parecida com a Lafayette, embora não tenha todo o seu luxo.Lá você pode encontrar de tudo um pouco, não somente roupas e maquiagens mas também peças de decoração, eletro-eletrônicos, entre outras coisas. Havia até uma parte de produtos importados e chás de todos os sabores que você imaginar – mais de 100 tipos – o que nos permitia sentir todos os aromas. Achei o máximo! :)

Entrada da BHV:

Rue de Rivoli e Tulleries ao lado:

Sai de lá e fui procurar alguma coisa para comer. Lembrei que estava em Paris e ainda não havia comido nenhum croissant francês!Absurdo!hehe!Ali mesmo do lado da BHV havia um lugar muito famoso – é uma franquia,na verdade- e eu até vi essa mesma loja também em Buenos Aires, quando estive lá recentemente – Brioche Dorée. Realmente, um dos melhores croissants que já comi. Delicioso e barato! Paguei apenas 1 EURO!

Meu croissant da Brioche Dorée:


Depois do meu “almoço”, peguei o metrô e fui para a Champs-Élysées pela milésima vez!ahaha!Amei essa avenida e eu tinha que ir lá novamente para me “despedir”.

Calçada da Champs-Élysées:


Fui andando calmamente, olhando as vitrines, as pessoas e tudo o que se passava. Parei na loja da Haagen-Dazs para tomar um sorvetinho! Todos os atendentes eram muitíssimo simpáticos. Sentei na área externa, na calçada da avenida para poder ver o movimento e descansar. Pedi 2 bolas de sorvete de strawberry cheesecake e cherries cream com waffle(também chamado de gaufre na Europa) e calda de chocolate! Muito bom!!! Fiquei ali mais um tempinho olhando a avenida e depois fui passando pelas lojas novamente.

Meu waffle com sorvete da Haagen-Dazs:


Entrei em várias lojas, muitas delas estavam em promoção! Em plena Champs-Élysées encontrei roupas de marca por menos de EUR 20,00!

Entrei novamente na Sephora – minha loja preferida – e dei uma olhada nos perfumes e nas maquiagens. Me perdi por lá mais uma vez. Descobri até um perfume de Dubai exclusivo na Sephora chamado Abdul Samad, perfeito! – quem achar e puder comprar um dia, fica a dica.

Troquei alguns euros por liras turcas lá mesmo na avenida, já que no dia seguinte eu já começaria a usar a moeda. Entrei novamente na Zara pra dar uma olhada, na loja da Louis Vuitton, Monoprix e entrei em algumas das várias galerias que existem pela avenida.

Interior da loja da Louis Vuitton:


Sapatos em vitrine de uma loja em uma galeria. Lindos e caríssimos (dá uma olhada nos preços!) :

Barzinho em plena avenida, todo rosa! Achei muito legal! :


Voltei pra casa bem no finalzinho do dia e encontrei Minaz e Audrey pois havíamos combinado de jantar juntas,pela última vez :( Fomos comer num restaurante chinês. Experimentei as famosas samoussas também. Chegando em casa, fiz brigadeiro pras meninas e elas adoraram!!! Até Eros(o gato da Audrey) tentou comer também! Ficamos conversando até bem tarde e fomos dormir.

Eu e Eros:

Um comentário: